Minha lista de blogs

domingo, 9 de junho de 2013

ABERTA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA EM SÃO GONÇALO


A Secretaria de Saúde de São Gonçalo lançou na manhã deste sábado 8 a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil. O dia “D” aconteceu na comunidade de Guanduba e contou com a presença do prefeito Jaime Calado, da primeira dama, Zenaide Maia, do secretário de Saúde, Jalmir Simões, a secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, outros gestores, bem como teve a participação dos vereadores Valda Siqueira, Pastor Edmilson, Edson Arcanjo (Nino), Chanxe Dantes, Arlete Paiva e o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo.
 
A vacinação é indicada para crianças a partir de seis meses e menores de 5 anos de idade, e neste dia “D” da vacinação foi realizada simultaneamente nas trinta e duas unidades de saúde (zona rural e urbana). Os 220 profissionais se dividiram para atender toda a área do município.
 
A meta da campanha em São Gonçalo é de cobertura de 95% de 7. 003 crianças. Os pais ou responsáveis que não levaram as crianças para receber a dose da vacina neste sábado poderão procurar as unidades de saúde para vacinação até o dia 21 deste mês. Além da vacinação, os profissionais da saúde fizeram a atualização do cadastro do Bolsa Família para os beneficiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário