Minha lista de blogs

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ROSALBA E JAIME VISITAM OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DE SERRINHA


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou a governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta terça feira 21 durante a vistoria das obras de  pavimentação da estrada que vai ligar a BR 406 até a comunidade de Canto de Moça.

O trajeto também será uma rota alternativa no acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, mas representa fundamentalmente uma estrada de escoamento da produção de pedras da região.

A estrada é aguarda desde a década de 70 pelos moradores das comunidades adjacentes que, desde essa época, têm como principal meio econômico a extração de pedras. A falta de uma estrada adequada sempre dificultou a saída dos produtos.

Segundo o diretor do DER, Demétrio Torres, cerca de 150 veículos passam por essa estrada diariamente. Com a abertura e pavimentação do trajeto, "os motoristas poderão trafegar com mais segurança e rapidez".

A primeira etapa da obra terá 12 quilômetros e vai até a comunidade de Serrinha. Segundo Rosalba, "este sonho tão sonhado tem previsão de entrega para o mês de dezembro". A governadora também garantiu que os recursos, que são da ordem de R$4,5 milhões, estão assegurados.

A segunda etapa do trajeto deverá começar após a finalização da estrada de Serrinha, e terá 13 quilômetros de extensão. A rota terminará na comunidade de Canto de Moça, somando um total de 25 quilômetros de estrada pavimentada e asfaltada.

Além do diretor do DER e o prefeito Jaime Calado, acompanharam a governadora Rosalba Ciarlini, os vereadores Alexandre Cavalcanti, Edson Valban, Pastor Edmilson, Arlete Paiva e Nonato Queiroz, lideranças e secretários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário