Minha lista de blogs

segunda-feira, 13 de maio de 2013

RISOS NO VELÓRIO

Confesso a vocês que não sou critico de artes, nem tenho essa pretensão, faço aqui apenas um breve comentário do que assisti no último sábado 11, no Teatro Alberto Maranhão, a peça cômica o " O VELÓRIO DA MARQUESA DE FÁTIMO ", me encantei e dei boas gargalhadas com a atuação dos atores Gleydson Almeida, Gilberto Costa, Zilmar Júnior, José Neto Barbosa e Stefano Alves, que tão bem interpretaram os personagens Hannah de Belém, Corrinha, Lorrayne, Brenda Bubú e Juinhão, criados pelo autor Júnior Dalberto.
Que trabalho dessa trupe para realizar o velório e o sepultamento da tal marquesa, é ai que se desenrola a peça, é  ai também onde você dar boas gargalhadas, o elenco entrosado, as vezes fugindo do texto original, mais sem tirar o brilho,  todos mantem a boa  sintonia, afinal foram 19 apresentações, eu tive a sorte de assistir a última, mais valeu a pena, fica o gostinho do quero mais.
 
Neste momento eu me pergunto, por onde anda fundação José Augusto, a fundação Capitania das Artes? Que permite que essa peça, que inclusive foi indicada para o prêmio " Troféu Cultura " saia de cena, deixe os palcos? Onde anda os incentivos para a cultura? que é um dos carros chefes das promessas eleitorais? Peças como esta e tantas outras que são escritas, dirigidas e produzidas por gente genuínamente potiguar merece, não um pouco de atenção, mais toda atenção possível do poder público.
 
Esperamos que o velório volte e assim quem sabe, possam sepultar a pobre marquesa.
 
 
 
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário