Minha lista de blogs

segunda-feira, 22 de abril de 2013

PREFEITURA DE EXTREMOZ REALIZA MUTIRÃO DE COMBATE AO GLAUCOMA

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no próximo dia 02 de maio, Mutirão de Combate ao Glaucoma. O mutirão será realizado no auditório da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, no Conjunto Estrela do Mar, das 08h às 17h.
 
A Secretaria de Saúde adverte que o atendimento neste dia será exclusivo para os pacientes portadores de glaucoma ou com suspeita da doença. A Secretaria ainda divulgou a programação de atendimento dividido por zonas.
 
Os pacientes que residem na Zona Rural devem comparecer ao atendimento no período da manhã, ficando os pacientes que residem na Zona Urbana para serem atendidos à tarde.
 
Glaucoma é a designação genérica de um grupo de doenças que atingem o nervo óptico e envolvem a perda de células ganglionares da retina num padrão característico de neuropatia óptica. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento de glaucoma, não existindo, contudo, uma relação causal direta entre um determinado valor da pressão intraocular e o aparecimento da doença, pois enquanto uma pessoa pode desenvolver dano no nervo com pressões relativamente baixas outra pode ter pressão intraocular elevada durante anos sem apresentar lesões.
 
DANOS
 
Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano permanente do disco óptico da retina, causando uma atrofia progressiva do campo visual, que pode progredir para visão subnormal ou cegueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário