Minha lista de blogs

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

RESULTADO DO ENEM 2012: CIÊNCIAS APLICADAS COMEMORA A PRIMEIRA COLOCAÇÃO

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, órgão do Ministério da Educação, divulgou na tarde de hoje, o argumento de desempenho das escolas referentes ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2012. Na ocasião, o Colégio Ciências Aplicadas obteve 647.747 pontos. O resultado deixa a escola no topo da lista das melhores escolas do Rio Grande do Norte.
 
Para o professor e diretor Alexandre Pinto, o resultado reflete a dedicação dos professores e alunos, em consonância com a metodologia diferenciada do colégio. “Procuramos desde nossa fundação promover um ensino diferenciado e de excelência. Temos no Ciências Aplicadas desde aulas interdisciplinares com a participação de, no mínimo, dois professores, a simulados no estilo do ENEM, que, sem dúvida, preparam os nossos alunos não só tecnicamente, mas também para o cansaço que esse tipo de exame provoca neles. Analisamos também de forma bastante criteriosa os dados dos últimos processos seletivos para o vestibular, e, a partir daí, percebemos quais são os conteúdos que os alunos no geral sentem mais dificuldades. De posse desses dados, procuramos fazer com que os nossos alunos aprimorem os conhecimentos desses conteúdos-chaves”.
 
Fundado em 2008, o Colégio Ciências Aplicadas é também a primeira colocada dos últimos quatro anos no ranking geral de desempenho da Comperve - Comissão Permanente do Vestibular –, e a melhor escola em desempenho nas questões discursivas no vestibular da UFRN nos últimos dois anos. Dentre os resultados mais recentes de seus alunos, destacam-se o primeiro lugar no último vestibular de medicina da Universidade de Pernambuco; o primeiro lugar no vestibular de Ciências Biomoleculares da USP; em Biotecnologia da Universidade de Brasília; o primeiro lugar no mais recente vestibular de direito da UFRN, entre vários outros.
 
O compromisso e a qualidade do ensino são marcas-base do Ciências Aplicadas. O excelente resultado no ENEM e as aprovações nos principais vestibulares do país colocam o colégio no ponto mais alto da educação potiguar e nordestina. “Os resultados são méritos dos alunos, professores e funcionários que propiciam um ambiente de excelência para o alcance destas marcas”, afirma Alexandre Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário