Minha lista de blogs

sábado, 22 de setembro de 2012

COOPHAB COMPLETA 18 ANOS NO MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL NESTE DOMINGO

A Cooperativa Habitacional dos Servidores e Trabalhadores Sindicalizados do Rio Grande do Norte (COOPHAB) completa 18 anos de fundação neste domingo, 23. Nesse período, a Cooperativa lançou 14 empreendimentos por meio do autofinanciamento, que totalizam 5020 imóveis entregues (1700 apartamentos e 3320 casas). Com mais de sete mil associados, a Coophab está hoje entre as quatro maiores cooperativas habitacionais do país.
 
De acordo com o presidente da Cooperativa, Edival Martins, essa é uma data muito importante, pois, além do aniversário, a Coophab, pela quantidade de imóveis construídos, tem conquistado a credibilidade do público e dos associados. “Hoje mais de 70% dos nossos associados já receberam sua casa própria”. Ele disse ainda que o sistema oferece vantagens porque não tem fins lucrativos. “Entre os diferenciais que fazem da Coophab uma referência no ramo habitacional no Brasil, destacam-se os benefícios oferecidos pelo sistema. Nele, o valor do imóvel é dividido em um número determinado de parcelas e corrigido apenas uma vez por ano pelo IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) ou pelo INCC (Índice Nacional de Custos da Construção Civil). Desta forma, o associado sabe o real custo do seu imóvel, sem a incidência de juros”.
 
Além dos diferenciais já citados, a Coophab trouxe também outros benefícios, gerando empregos, aumentando a receita tributária do município e no final toda a população sai ganhando, como é o caso de Parnamirim, onde a Cooperativa construiu 10 quadras poliesportivas, cinco postos policiais e quatro centros de saúde, que foram entregues em regime de comodato e a custo zero para a prefeitura. Ao longo desses 18 anos a cooperativa contribuiu também na infra-estrutura do município, com a construção de mais de 280 mil m² de pavimentação, 31 mil metros de rede elétrica e mais de 30 mil metros de rede de água, além da iluminação da RN-313, trecho entre a Av. Maria Lacerda Montenegro e os conjuntos da Coophab.
 
“Na cooperativa é como se várias pessoas se unissem para construir suas casas – contratando uma construtora idônea para realizar o serviço. A verdadeira função da cooperativa é proporcionar moradia á preço de custo e qualidade de vida aos cooperados”, explica Edival Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário