Minha lista de blogs

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

UM SONHO UTÓPICO

Fico admirado com o comportamento de alguns políticos em período eleitoral. Eles aparecem como "santos" na mídia, nunca prometeram nada para não cumprir; nunca compraram votos, seja lá qual for a forma de fazê-lo.

Embora seja utópico, torço para que um dia as coisas fiquem moralizadas. Que um dia a justiça eleitoral tenha condições de fiscalizar tudo ao pé da letra. Sem hipocrisia, sem disse-me-disse.

Com relação ao pronunciamento feito pelo vereador Ivanildo Campos (PP-São Gonçalo), corroboro com tudo o que foi dito.

Evidentemente que a regra é para ser cumprida por todos. Todos estão debaixo da lei. Todavia, se houver uma investigação rígida, seja em São Gonçalo, ou em outro município qualquer do Brasil, ninguém será candidato. Pelo menos a grande maioria perderá os direitos políticos. Aí sim, neguin iria espernear a cada esquina.

Ainda não vi nenhum candidato ou pré candidato andar na linha, não cometer nenhum equívoco sequer. Eu se fosse candidato, gastaria os meus poucos recursos para contratar uma boa equipe de filmagem e uma assessoria jurídica melhor ainda.

Quando eu fosse fazer alguma denúncia contra alguém, o faria de forma embasada, sem hipocrisia, sem passar recibo.

*Fonte não quis identificar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário