Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SÃO GONÇALO: CCAB E GOVERNO FEDERAL LANÇAM O PROGRAMA OBJETIVOS DO MILENIO

A Confederação da Cultura Afro-Brasileira (CCAB) e o Governo Federal vão realizar na próxima quarta-feira 29, em São Gonçalo do Amarante, o Primeiro Encontro de Mobilização Social por um Brasil Melhor. A solenidade vai acontecer no teatro municipal, a partir das 8h. O evento contará com a presença de Maurício Dutra, assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, que vai apresentar detalhes do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil.
Desde o ano 2000 que o Brasil assumiu o compromisso com os ODM como uma política de Estado para garantir uma plataforma de desenvolvimento humano de longo prazo. São oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (acabar com a fome e a miséria, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre os sexos e valorização da mulher, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a AIDS, a malária e outras doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento).
 
Na ocasião vai a haver um ato ecumênico, em que representantes das diversas religiões vão se comprometer com a divulgação e orientação das políticas dos ODM. Em outro momento as secretarias municipais de São Gonçalo vão ter espaço para apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura Municipal para atingir os oito objetivos. Representantes dos poderes legislativo, executivo e judiciário foram convidados, assim como membros da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário