Minha lista de blogs

sábado, 18 de agosto de 2012

MIDWAY MALL ENVIA CARTA A POPULAÇÃO

Como é de conhecimento de todos, o Midway Mall tem como filosofia básica, contribuir de forma positiva com a economia do Rio Grande do Norte, gerando empregos e proporcionando aos seus clientes/consumidores, o melhor atendimento possível. Entretanto, enfrentávamos um grave problema com relação ao entorno do Shopping, principalmente pela dificuldade dos clientes e transeuntes que utilizam nossas calçadas e as paradas de ônibus, de exercerem o direito constitucional de “ir e vir”.

A situação dos “ambulantes” no entorno do Shopping tomava proporções preocupantes. Devido à aglomeração crescente dos mesmos e também pelo elevado fluxo de pessoas que utilizam o transporte coletivo, não havia espaço suficiente para que o transeunte pudesse circular com conforto e segurança, situação esta que se agravava quando tratava-se de pessoas com necessidades especiais e cadeirantes, que em muitos casos se viam totalmente impossibilitados de embarcar ou desembarcar nos coletivos, ou de ter acesso às rampas de acessibilidade.

A grande desorganização no espaço, proporcionada pelos ambulantes e suas mercadorias, prejudicava de forma substancial a circulação e agilidade dos coletivos, provocando como conseqüência o acúmulo dos ônibus nas paradas, ocasionando congestionamento nas vias. Sem contar o grande agravante na Av. Bernardo Vieira, que era a formação de filas duplas de ônibus, complicando ainda mais o trânsito nos horários de picos. Constatamos várias reclamações de ações de meliantes nos locais, principalmente furtos. Também existia uma grave infração legal, ocasionada pelas vendas de CDs/DVDs, os chamados “piratas”, sem contar que muitos deles apresentavam conteúdo impróprio para menores.

No tocante à Av. Bernardo Vieira, o caso tornava-se mais crítico, em decorrência da particularidade da localização da parada de ônibus, havendo maior disputa pelo espaço entre os ambulantes, fazendo com que muitos vendedores ficassem parados na via de acesso ao Midway Mall, provocando lentidão na circulação dos veículos e criando situações de riscos. Principalmente neste local, os conflitos entre os ambulantes eram constantes, por vezes com uso de armas brancas.

Na Av. Salgado Filho, os ambulantes ocupavam praticamente toda a calçada de acesso à entrada do Shopping, prejudicando sobremaneira o acesso de nossos clientes às dependências do Shopping.

O Midway Mall vem a público manifestar seu explícito apoio ao trabalho de ordenamento e inibição do comércio ambulante irregular nas calçadas do entorno do Shopping, ocorrido nos últimos dias, realizado pela Prefeitura Municipal de Natal, através da SEMSUR, com apoio da SEMDES (Guarda Municipal).

Com base em manifestação de inúmeros clientes que freqüentam o empreendimento e em nome da segurança da população que circula nas avenidas no entorno do Shopping e dos funcionários e lojistas, o Midway ratifica seu apoio à atitude da Prefeitura e de todos os órgãos públicos que contribuíram para este trabalho, trazendo de volta a acessibilidade e segurança dos clientes e turistas que utilizam estas importantes avenidas, mostrando assim, o caráter de respeito e cuidado com a cidade e seus cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário