Minha lista de blogs

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SÃO GONÇALO: MULTIDÃO ACOMPANHA INAUGURAÇÃO DOS QUIOSQUES DO AMARANTE

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, inaugurou na noite da última sexta-feira (15) a obra dos quiosques do conjunto Amarante. O equipamento que vai permitir lazer e uma área de convivências faz parte do projeto de urbanização do município, que está contemplando nessa etapa, a RN 160  trecho do Amarante e o centro de São Gonçalo.

O custo total da urbanização é da ordem de R$ 755 mil reais e está sendo tocado com recursos próprios. Além dos quiosques o projeto prevê ainda a construção de calçadões com áreas arborizadas. No Amarante, as antigas cigarreiras já estão sendo retiradas. Os trabalhos vão ajudar no embelezamento das duas principais entradas do município.

Uma grande festa marcou a inauguração do espaço. O prefeito Jaime Calado recebeu os vereadores Barão, Nino, Jailson Tavares, Nonato Queiroz, Ivanildo Fernandes, Raimundo Mendes, Eraldo Paiva, além de lideranças políticas de todos os partidos e comunidades. O PMDB foi representado pelo vereador Edson Valban e o presidente da juventude do partido, o publicitário Poti Neto.

“O povo do Amarante me pedia que mudasse a realidade daquelas cigarreiras antigas que desvalorizavam a entrada da cidade, isso sem falar que a comercialização de bebidas alcóolicas acontecia a poucos metros das escolas públicas e privadas. Hoje estamos entregando a primeira etapa dessa obra que já está transformando as características do bairro. Agora as famílias vão poder se reunir nesses quiosques que vão se tornar um ponto de encontro”, declarou Jaime.

São oito estruturas que vão comportar os 14 quiosques e mais os banheiros públicos. Os critérios de ocupação das unidades ainda estão sendo definidos. A noite ainda contou com o Serestão de Luiz Almir e Tetê Pessoa e Forro Vamuxamegar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário