Minha lista de blogs

quarta-feira, 13 de junho de 2012

AL PROMOVE EVENTO VOLTADO PARA SAÚDE DOS SERVIDORES DA CASA

A Assembleia Legislativa realizou nesta quarta feira 12 uma programação dedicada à saúde dos seus funcionários. Por meio da Coordenadoria de Serviços de Saúde e Assistência Social, a Casa tem uma atuação direcionada à prevenção, desenvolvimento da saúde integral e qualidade de vida aos seus servidores. Dentro da programação do Projeto Saúde e Prosperidade, a Casa realiza hoje, palestra e workshop com o foco na Arteterapia.
No horário da manhã, a psicóloga Luzia Sampaio fala sobre Arteterapia e Saúde das Organizações. Trata-se de um método terapêutico que utiliza as diversas formas de expressão da arte, para promover a harmonização interior do ser humano. Num segundo momento, será realizado um Workshop com práticas e inovações na área, com o tema Arteterapia como Ferramenta de Harmonização do Clima Organizacional.
“Quando aplicada à gestão de ambiência nas organizações, a Arteterapia é uma poderosa ferramenta para harmonizar a energia psíquica, minimizar o estresse, aumentar a autoestima, motivar, melhorar as relações intra e interpessoais, gerir conflitos, preparar e acompanhar o processo de desligamento da organização ou aposentadoria, dentre outros”, disse Clarissa Bezerra, membro da coordenadoria de Saúde e Assistência Social da AL.
O Projeto Saúde e Prosperidade foi criado de acordo com a Política Nacional de Políticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde e possui uma programação permanente até o final deste ano. Todas as segundas-feiras, os servidores recebem dicas de saúde integral, com atendimento personalizado em cada setor, além de ginástica laboral. Na terça-feira, são realizados exercícios e dinâmicas para alívio do estresse, nas salas de práticas.
Nas quartas-feiras, além da ginástica laboral, os servidores participam de fóruns de Saúde Integral. No dia seguinte é dia de Treinamentos Vivenciais Integrativos (TVIs); Oficinas, dinâmicas e workshops e reuniões de cultivo (equipe voluntariado). Nas sextas-feiras, são realizadas oficinas e práticas de Coaching Harmonizacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário