Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de março de 2012

COPA SEM BEBIDA

Em reunião de líderes na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira 14, o Governo negociou a retirada da liberação de bebidas alcoólicas do relatório da Lei Geral da Copa. De acordo com a líder do PSB, deputada Sandra Rosado, ainda não há data definida para a votação do relatório, pois depende de acordo entre o presidente da Câmara, Marco Maia, e o novo líder do Governo, Arlindo Chinaglia (PT-RS).
“O texto será modificado ou por iniciativa do relator, ou por destaque no Plenário da Câmara. Não teremos mais a responsabilidade de votar o uso de bebidas alcoólicas nos estádios, vamos seguir a regulamentação do Estatuto do Torcedor, que já proíbe o consumo e a venda de álcool”, afirmou.
A venda de bebidas alcoólicas é um dos pontos mais polêmicos do relatório do deputado Vicente Candido (PT-SP) aprovado na Comissão Especial da Lei Geral da Copa. A oposição já havia se manifestado contra a liberação, hoje, durante a reunião, inúmeros líderes da base também falaram contra o comércio de bebidas durante a Copa de 2014.
Questionado se o Governo não teme que a Fifa fique descontente com a medida, o deputado Arlindo Chinaglia disse que “o Congresso e não a Fifa deve decidir sobre a questão”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário