Minha lista de blogs

terça-feira, 27 de março de 2012

AL ABRE ESPAÇO PARA O ARTESANATO

No mês em que é comemorado o Dia do Artesão, a Assembleia Legislativa abre espaço para o talento potiguar. A exposição, montada no Salão Nobre Deputado Paulo de Tarso localizado na entrada da Casa, mostra, desde essa segunda feira 26 os mais variados tipos de artesanato, entre eles bordados, cerâmica, trabalhos com palha de milho e bananeira, bijuterias finas e com sementes naturais, entre outras tipologias. O evento é aberto ao público e se estenderá até o dia 20 de abril.
De acordo o presidente do Sindicato dos Artesãos do RN (Sindart-RN), José Augusto Lopes, o projeto, que é fruto de uma parceria da Assembleia com a entidade, dará oportunidade para que, toda semana, 12 artistas exponham suas obras. “É uma chance valiosa, tendo em vista que os artistas locais não possuem muitos espaços para expor suas obras. Quando visitamos centros culturais, o que percebemos é a presença de muitos artesãos de outros estados. Porém, do Rio Grande do Norte, são poucos”, declarou.
Augusto informou que a preocupação do Sindicato que ainda está em fase de implantação -, é buscar essas oportunidades de exposição. “Muitas pessoas acham o que artesão é aquela pessoa que só fabrica peças. Mas ele precisa vender isso para continuar fazendo”, afirmou o presidente do Sindart.
Em maio, os artesãos irão levar suas peças para o Centro de Convenções, onde será realizado a 16ª Conferência anual da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale, evento que reunirá cerca de 400 deputados de todo o Brasil, além de 25 delegações com parlamentares internacionais. “Será uma grande oportunidade e as pessoas que visitarem o local irão conhecer o trabalho dos grandes mestres do artesanato potiguar”, declarou Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário