Minha lista de blogs

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SEGUNDO PESQUISA BRASILEIRO REPROVA O SUS

Uma nova pesquisa sobre o sistema público de saúde mostrou que a maior parte da população considera o atendimento do SUS ruim e não viu melhorias no sistema nos últimos anos. Os resultados também mostram que uma maioria esmagadora dos entrevistados acredita que a melhor maneira de destinar recursos para a saúde é acabar com a corrupção.
A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (12), pelo Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a pesquisa, 61% da população classifica o serviço de saúde pública do país como "ruim" ou "péssimo". Para 85% dos entrevistados, não houve avanços na saúde pública nos últimos três anos.
Os entrevistados da região Sul do país foram os que melhor avaliaram o sistema público. Já a região Nordeste teve a pior avaliação. Segundo o Ibope, quanto maior a renda do entrevistado, maior a tendência em reprovar o SUS. Para mais da metade dos entrevistados (55%), o principal problema do SUS é a demora no atendimento. Também aparecem na lista problemas como "falta de equipamentos" (10%), "falta de médicos" (9%) e "más condições das unidades de saúde" (5%), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário