Minha lista de blogs

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SÃO GONÇALO: MOBILIZAÇÕES ENFRENTAM PREFEITURA E ARRANCAM VITÓRIAS PARCIAIS NA SAÚDE

Entre setembro e outubro, os servidores da saúde pressionaram o prefeito Jaime Calado-PR e seus assessores para que a pauta de reivindicações da categoria, aprovada no início do ano, fosse discutida numa audiência com o Núcleo do Sindsaúde. Isto só foi possível através de lutas e mobilizações. Abaixo, veja o que disse a Prefeitura no dia 27 de outubro.

Reajuste Salarial:
- Haverá reajuste salarial de pelo menos 6% em janeiro de 2012 apenas para os que recebem acima do salário mínimo, podendo haver aumento real, mas não foram apresentados percentuais;
- O reajuste salarial será por fora do Plano de Cargos;
- Quem recebe salário mínimo terá o reajuste nacional, inclusive os ACS e ACE;

Progressão e Promoção:
- Os servidores devem entrar com requerimento solicitando a promoção e a progressão;

Gratificação de Produtividade:
- Não haverá reajuste;
- Os ACS e ACE receberão R$ 110,00 mensais a partir de janeiro, podendo chegar aos valores do nível elementar e médio;
- Será feita alteração da lei da Gratificação de Produtividade em novembro na Câmara de Vereadores;
- A avaliação de desempenho continuará para os ACE;
- A Gratificação não será descontada quando houver atestado médico.
Jornada de 30 horas e processo de acumulação de cargo contra Simone Dutra:
- A diretoria do Sindsaúde enviou ofício solicitando o reconhecimento da carga horária de 30 horas na saúde. O Procurador do município, Leonardo Braz afirmou que a reivindicação poderia ser discutida e que marcaria audiência específica;
- O Procurador comprometeu-se em suspender temporariamente o processo contra a sindicalista Simone Dutra até a discussão e possível votação do reconhecimento da carga horária de 30 horas na Câmara de Vereadores.
Entretanto, é importante que a categoria saiba que, apesar desta resposta, até o momento o Procurador Leonardo Braz não emitiu ofício relatando seu compromisso com o que foi dito na audiência. O ofício emitido não reflete o que foi apresentado pelo Procurador como proposta na reunião. Da mesma forma como faz com o sindicato da educação, o representante do prefeito Jaime Calado recebe os sindicatos, apresenta algumas propostas mínimas e depois não se compromete com o que diz nas audiências.
Por isso, a direção do Sindsaúde de São Gonçalo alerta aos servidores que a luta ainda é grande e a estrada é longa. Precisamos cobrar do prefeito os compromissos assumidos por seu representante, o Procurador Leonardo Braz, e continuar a pressão por melhores condições de vida e salários para os servidores públicos.


Fonte: Sindsaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário