Minha lista de blogs

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EMPRESA PROMOVE TREINAMENTO VOLTADO PARA NOVAS TECNICAS EM COLHEDORAS DE CANA

Capacitar e aprimorar os conhecimentos de profissionais que trabalham com colhetadoras e colhedoras de cana é o objetivo do treinamento oferecido pela empresa John Deere durante o período de segunda a quinta-feira (26 a 29), na sede do Sistema Faern/Senar em Natal e na empresa agrícola Vale Verde, em Baia Formosa.
O técnico Leovigildo Mendonça irá administrar uma turma com 12 alunos, divididos em quatro funcionários da Vale Verde, sete educadores do Senar e o engenheiro agrônomo Gil Dutra Furtado, representante do Sistema Faern/Senar. Durante o período de treinamento, a carga horária ficou estabelecida em dois dias na sede da Faern/Senar e dois dias de aulas na Vale Verde.
De acordo com o gerente de aprendizagem rural do Senar, Hélio Pignataro, as aulas estão divididas em partes teóricas e práticas. “Serão um total de 32 horas de treinamentos para os profissionais que trabalham com colhedoras e com os nossos educadores. Dois dias de treinamento teórico, administrado nas dependências do Senar, e dois dias de aulas práticas na empresa Vale Verde. Com isso, estaremos ampliando o leque de conhecimentos desses homens e os capacitando para trabalhar com novas máquinas agrícolas que estão despontando no mercado”, ressaltou Pignataro.

Capacitação e Parceria

Na abertura do treinamento, promovido na manhã desta segunda-feira (26), na sede do Sistema Faern/Senar, em Natal, o superintendente da instituição, Otávio Tavares, explicou que essa parceria com as empresas Vale Verde e John Deere é de fundamental importância para os técnicos do Senar e para os seus futuros alunos. “Esse treinamento capacitará os nossos educadores e os deixarão aptos para aplicar essas novas técnicas de manejo com colhedores de cana. Com isso, eles poderão, já no próximo ano, ministrar as suas aulas com essas novas técnicas”, explicou Tavares.
“Acredito que essa parceria com as empresas mostrará para todos que a colhedora é uma indústria móvel. E para tanto, merece uma atenção muito maior por parte dos seus operadores”, finalizou Otávio Tavares.

Um comentário: