Minha lista de blogs

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CEARÁ MIRIM: PREFEITURA REALIZA AÇÃO COMUNITÁRIA NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Ceará Mirim, através Secretaria Municipal de Saúde, realiza diversas ações mobilizadoras para melhorar a qualidade de vida nas comunidades rurais do município. Além da realização dos programas de saúde, assim como das práticas estabelecidas pelo governo federal e estadual, a administração pública cearamirinense sempre desenvolve trabalhos comunitários por iniciativas do próprio município. Nesta sexta-feira 26, uma equipe técnica e profissional da secretaria estará no distrito de Primeira Lagoa realizando atendimento médico especializado na comunidade, no posto de saúde local, e na Creche Maria de Lourdes.
Médicos, ginecologista, pediatra, cardiologista, nutricionista, fisioterapeuta, dentista e entre outros profissionais da saúde municipal, atenderão os moradores durante toda manhã, a partir das 8:00 h. A Secretaria de Saúde convida toda população a participar deste evento. É a Prefeitura de Ceará-Mirim trabalhando para levar as comunidades um atendimento de melhor qualidade.
Na gestão “Compromisso com o Povo”, a principal meta da Secretaria Municipal de Saúde é aproximar as equipes às necessidades da população. Médicos de diferentes especialidades, enfermeiros e dentistas se esforçam para melhor atender todas as regiões da cidade. A secretaria busca o contato com moradores através das ações desenvolvidas nos distritos do município, assim como na zona urbana. Os postos de saúde não ficam só aguardando os pacientes, desenvolvem um atendimento pró-ativo, buscando os problemas da população nas comunidades para melhor atender as demandas.
“O nosso governo atua em todas as regiões de Ceará-Mirim enviando equipes multifuncionais do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família. Médicos especializados trabalham para atender os pacientes nas comunidades. Nosso compromisso é buscar a qualidade do atendimento e proporcionar aos moradores melhorias na saúde municipal”, prefeito Antônio Peixoto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário