Minha lista de blogs

terça-feira, 30 de agosto de 2011

2012 É O ANO DA RENOVAÇÃO

Por Phelipe Mateus, estudante de jornalismo


Acredito que a eleição de 2012 seja a da renovação. Não que essa renovação seja à entrada de novos políticos e sim a presença em peso da juventude. Os jovens do RN esta encarando a política de forma mais participativa, querendo de fato participar com suas opiniões e idéias, não é a toa que, alguns nomes da juventude já vêm sendo ventilados para a disputa em 2012, tanto para o poder executo quanto para o legislativo.
Mais porque a juventude vem ganhando espaço? Simples, são nomes limpos com rejeição baixa e com muita força de fazer acontecer. Diferente dos “idosos da politica” que já são conhecidos do povo e que muitas vezes é melhor se esconder. Agora os eleitores têm de ficar atentos em quais jovens votar, escolhendo pela analise das propostas. Confio que uma renovação que já vem acontecendo aos poucos, podemos ter um país mais justo e honesto.
Analisando a situação atual dos municípios, podemos citar alguns jovens pré-candidatos: Em Tangará um nome forte para a disputa é o de Lilico, que é neto de Theodorico Bezerra. A sobrinha de Antônio Macaco, Belinha Macaco, tem seu nome a disposição para suceder o tio. Em Nísia Floresta quem aparece é jovem Camila Ferreira, que é sobrinha do atual prefeito, George Ney. Um pouco distante de ser, mas com o nome lembrado é Júlio Queiroz, sobrinho do Dep. Nelter Queiroz e de Junior Queiroz. Esses são apenas 4 de muitos jovens que poderemos ter na próxima eleição. Portanto amigos, a eleição de 2012 pode ter grandes revelações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário