Minha lista de blogs

segunda-feira, 30 de maio de 2011

DESCASO COM O ESPORTE EM SÃO GONÇALO

Deu no blog do thiago cavalcanti



Há poucos dias escrevi sobre a situação do ginásio do Amarante, em São Gonçalo, que estava entregue as baratas. Pois bem, continua entregue, mas agora, aos ratos. O importante equipamento do distrito, construído na gestão do prefeito Poti Júnior, encontra-se em péssimas condições de uso, podendo levar a acidentes de pequenas proporções, ou até a morte.
A praça não estava sendo utilizada por causa do período de chuvas. Como é sabido por muitos, ela encontrava-se sem algumas telhas, que inclusive fez com que se abrissem buracos na quadra. Os desportistas andam preocupados com a situação, pois a prefeitura fez uma maquiagem muito mal feita no local, segundo contam, e ainda oferece riscos aos atletas.
Sobre as telhas, elas foram colocadas, mas não calafetaram. Ficaram algumas aberturas, brechas, que quando chove entra água no local, prejudicando as atividades.
Na estrutura elétrica. As caixas de energia estão abertas, são várias no local, proporcionando riscos aos que passam. Quando chove, as águas escorrem pelas paredes, podendo causar curtos. Além da descarga de energia, choques, causando risco aos transeuntes.
A louça encontra-se totalmente mal cuidada. Sanitários foram arrancados pelos vândalos ou até mesmo por pessoas que circulam no ginásio. Os que sobraram estão assim, como na foto da pia, faltando peças e mal instalados. Sem atenção nenhuma dos administradores.


É bom lembrar que todas essas melhorias cabem a prefeitura. Entretanto, compete também à população, aos desportistas denunciarem o descaso com o patrimônio da sociedade, nitidamente rejeitado pela atual administração do município que parece não ligar para esta situação precária em que se encontra o imóvel.

Importante também frisar que o referido equipamento não passaria numa vistoria do Corpo de Bombeiros. Que é rígido em suas averiguações. Um dirigente de um clube local me contou recentemente que pensa, inclusive, em fazer uma denúncia à promotoria do patrimônio público, de tanta revolta que se encontra os seus pares com tal situação.

A decepção é grande com o descaso que certos gestores no RN e SG dão aos nossos desportistas. Infelizmente as leias no país não alcançam e não condenam quem não tem o cuidado com as coisas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário