Minha lista de blogs

sábado, 23 de abril de 2011

CULTURA DE LUTO: MORRE ROOSEVELT PIMENTA

Faleceu nesta sexta feira 22, o bailarino e professor Rooselvelt Pimenta, fundador do balé municipal do Natal, por 35 anos ele dirigiu a escola de dança do balé da cidade.

Após a morte de Roosevelt o conselho Municipal de cultura divulgou nota de pesar.

Veja a nota na integra:



É com grande consternação que o Conselho Municipal de Cultura do Natal comunica o falecimento do professor Roosevelt Pimenta, ocorrido nesta madrugada do dia 22 de abril, em decorrência de complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).


Ator, professor, bailarino e membro do Conselho de Cultura, a trajetória artística de Roosevelt Pimenta se confunde com a história da dança em Natal. Fundador do Balé Municipal, grupo que leva seu nome e funciona na sede da Fundação Capitania das Artes, do qual foi diretor durante 35 anos. RooseveltPimenta começou sua carreira artística como ator, trabalhando junto aos dramaturgos Sandoval Wanderley e Jesiel Figueredo.


Por sua importante contribuição à dança natalense, o grupo recebeu seu nome. À frente da Escola Municipal de Balé, Pimenta dirigiu diversos espetáculos e participou dos principais festivais de dança do Brasil. O último foi O Quebra Nozes, para o encerramento do ano letivo da escola que leva seu nome.


O Conselho Municipal de Cultura do Natal, assim, presta suas condolências aos familiares e amigos desse ilustre professor, que, no exercíciode sua carreira, nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho e, no que tange aos misteres da dança, um profundo e abalizado apego à práticada arte-cultura.



Rafael Correia de Oliveira

Secretário Executivo do Conselho Municipal de Cultura do Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário