Minha lista de blogs

quarta-feira, 23 de março de 2011

SANDRA É EMPOSSADA NA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER DA CÂMARA

A deputada federal Sandra Rosado (PSB) foi empossada procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara dos Deputados. A nova gestão tem como procuradora a deputada federal Elcione Barbalho (PMDB-PA) e adjuntas, além de Sandra Rosado, as deputadas federais Rosinha da Adefal (PTdoB-AL) e Flávia Morais (PDT-GO), escolhidas pela Bancada Feminina.
A Procuradoria Especial da Mulher foi instalada em 2 de junho de 2009 pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, sendo o primeiro órgão de direção da Casa a ser ocupado por uma mulher. Vale lembra que a conquista se deu na gestão de Sandra Rosado como então coordenadora da Bancada Feminina do Congresso Nacional; no mesmo período o grupo também conquistou espaço no Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados, sendo Sandra Rosado a primeira mulher a fazer parte das reuniões como coordenadora da Bancada Feminina.
Até então a representatividade da procuradoria era prerrogativa de indicação do presidente da Câmara, a nova gestão foi escolhida através de voto entre as integrantes da Bancada Feminina. A mudança foi promessa de campanha do deputado federal Marco Maia (PT-RS).
A Procuradoria Especial da Mulher tem como função receber e encaminhar aos órgãos competentes as denuncias e anseios da população, mediante a discussão e aprovação de Projetos de Lei (PL), Projetos de Emenda à Constituição (PEC) e discussão de políticas públicas que venham garantir e assegurar os diretos já conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário