Minha lista de blogs

quinta-feira, 10 de março de 2011

ASSÚ: SECRETARIA DE SAÚDE PRIORIZA COMBATE A DENGUE

Até o dia 04 foram notificados 2.562 casos no RN, um número mais de 600 vezes maior que no mesmo período de 2010 quando foram detectados 322 casos da doença.

A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Saúde, está tomando providências para que a doença não se alastre no município, fazendo um trabalho de rastreamento e controle dos focos do mosquito transmissor da dengue. A secretária de Saúde, Lucianny Edja Guerra de Massena, já agendou com a Secretaria Estadual de Saúde uma reunião na terça-feira, 15, com o objetivo de ser enviado para Assú um carro fumacê.
“Sabemos que essa é uma medida emergencial que só é utilizada quando o índice da infestação está muito alto, que não é o caso de Assú, mas estamos preocupados e vendo o alastramento em alguns municípios” afirmou a secretária.
O diagnóstico precoce da doença é importante para que o quadro não evolua ocasionando problemas mais sérios ao doente. A secretária orienta a população que ao apresentar os sintomas da doença procure um posto de saúde para receber os primeiros atendimentos. E, entre o terceiro e o quinto dia de sintomas, o doente deve procurar o setor de endemias do município, para realizar o exame de sangue e assim poder fazer o isolamento viral e diagnosticar qual o tipo de vírus que está circulando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário