Minha lista de blogs

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SANDRA E ROSALBA DISCUTEM FEDERALIZAÇÃO DA UERN COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO


A federalização da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) voltou a ser discutida pelo Governo do Estado. A governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada da deputada federal Sandra Rosado (PSB) falou do assunto com o ministro da Educação, Fernando Haddad, durante audiência em Brasília.
Diante da reivindicação da parlamentar, o MEC já inseriu a Indicação na pauta de novas expansões do ministério, o que vai acontecer quando da abertura de estudos para reordenamento universitário. “A federalização vai deixar a UERN tão forte quanto hoje é a UFERSA e será bom para todos. E ao contrário do que muitos pensam, os servidores não serão prejudicados, pois serão imediatamente incorporados a estrutura federal, assim como todo patrimônio”, explicou Sandra Rosado.
Para a governadora Rosalba, a iniciativa da deputada beneficia toda a educação do Rio Grande do Norte, já que o Estado terá mais recursos para investir em ensino médio. “Defendo a federalização e acho que devemos abrir a discussão, amadurecer e chegarmos a um consenso onde o Rio Grande do Norte só tenha a ganhar, pois só assim investiremos muito mais no ensino médio, o que de verdade é responsabilidade do Estado”, enfatizou a governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário