Minha lista de blogs

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

JOÃO MAIA É ACUSADO DE VENDER AUMENTO DAS PASSAGENS DE ONIBUS

Título destacado, de primeira página, na edição desta sexta-feira do JORNAL DE HOJE: "CAMBALACHO EM BRASÍLIA - João Maia é acusado de trocar dívidas por reajuste de passagens ".


Na terceira página título em duas linhas no alto: "João Maia é acusado de trocar dívidas do PR por aumento das passagens de ônubus".



Segundo o JORNAL DE HOJE, a história lhe foi contada por uma "fonte" ligada aos empresários de ônibus. As dívidas estariam relacionadas com as campanhas dos candidatos a deputado estadual Kelps Lima e Adão Eridan. De acordo com a fonte, João Maia reuniu-se em Brasília com empresários de ônibus e lhes disse que tinha carta branca da prefeita Micarla de Sousa para entabular aquela negociação: O aumento dos ônibus seria aprovado, mas em troca os empresários pagariam a conta de Adão e Kelps. Os empresários toparam a parada e João Maia acionou o então secretário da SEMOB, Renato Fernandes, para cumprir a sua parte no acerto. Isto é: providenciar o aumento das tarifas de ônibus. Daí pra frente vem o final da história que todo mundo conhece. Renato levou o decreto de aumento para o então prefeito em exercício Dickson Nasser assinar. Dickson assinou, mas em vez de mandar o documento direto para o Diário Oficial, primeiro o encaminhou para o Cabinete Civil que, por sua vez, recebeu ordem da prefeita Micarla de Sousa para anular tudo.
O JORNAL DE HOJE não esclarece se a fonte revelou o montante cobrado por João Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário