Minha lista de blogs

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PREFEITOS DISCUTEM CRISE FINANCEIRA

Reunidos hoje em Natal, 49 prefeitos de diversas regiões do Estado discutiram o agravamento da crise financeira enfrentada pelos municípios e prefeituras. A absoluta maioria deles enfrenta dificuldades para pagar salários dos servidores e não terá recursos suficientes para pagamento do décimo terceiro salário. É crescente o número de prefeituras que já começaram a atrasar o pagamento dos funcionários e algumas já começam a adotar medidas drásticas, como é o caso da Prefeitura de Ceará-Mirim.
Nesta quinta-feira, o prefeito Antônio Peixoto exonerou todos os secretários e ocupantes de cargos comissionados, numa decisão extrema para evitar que o município ultrapasse os limites da Lei da Responsabilidade Fiscal no que diz respeito às despesas com pessoal. Prefeitos de vários municípios já adotaram a providência, em menor escala. Outros alegam que serão forçados a seguir o mesmo caminho, até o final do ano.
“Trata-se do pior momento já vivido pelas prefeituras na história recente do municipalismo brasileiro”, diagnosticou o presidente da FEMURN. Benes Leocádio citou como exemplo o município de Lajes, da qual é prefeito pela quarta vez. “É a primeira vez, em 13 anos anos de administração que como prefeito de Lajes me vejo obrigado, por absoluta falta de condições financeiras, a atrasar salários de servidores”, revelou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário