Minha lista de blogs

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM É APLAUDIDO PELA POPULAÇÃO DURANTE E APÓS SESSÃO PLENÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL

O prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto foi chamado pela Câmara dos vereadores de Ceará-Mirim para prestar esclarecimentos à população pelas dificuldades que o município vem enfrentando na administração pública local. Demonstrou coragem, confiança, determinação, além de muita força de vontade para resolver a situação atual da cidade. A sessão plenária realizou-se dia 27 deste mês de outubro, com início às 16:00 e encerramento por volta das 20:00. Na sua abertura, após a fala do presidente da Câmara, Peixoto iniciou o seu pronunciamento.
“Esse problema que vivemos em Ceará-Mirim não é privilégio de nossa cidade. Outros municípios estão em situação ainda pior, atrasando até o pagamento dos funcionários públicos. Nós pelo menos ainda estamos pagando em dia nossos servidores e precisamos do apoio e ajuda de todos”, ressaltou o prefeito.
De acordo com as possibilidades da Prefeitura, Peixoto já fez o que estava ao seu alcance. Tomou todas as providências cabíveis em um curto período de tempo, mesmo diante das dificuldades financeiras do município. Além disso, antes do prazo de 15 dias para comparecer a Câmara Municipal e se pronunciar publicamente aceitou a solicitação dos vereadores. Retratou-se com maestria diante das câmeras de televisão e da sociedade cearamirinense.
Fundamentado pela verdade dos fatos e sob a luz do conhecimento de causa explicou com propriedade a origem dos problemas na coleta de lixo; a falta de energia em alguns órgãos públicos e a interdição do mercado da carne e do peixe. Ressaltou a necessidade de exonerar os cargos comissionados, assim como também respondeu as questões levantadas na área de saúde, educação e moradia. Respaldado por provas documentais e dados estatísticos mostrou a realidade do município e apresentou as medidas que foram e estão sendo tomadas na busca de melhorias para a população.
Dessa forma convenceu a grande maioria dos vereadores e das pessoas presentes demonstrando que é um homem preparado para ser o prefeito da cidade. Um verdadeiro gestor público não é aquele que administra um município em tempo de bonança, mas é nos momentos de crise que se coloca a prova a capacidade de gestão de um prefeito.
Até os vereadores da oposição reconheceram os esforços de Peixoto diante as dificuldades administrativas e econômicas de Ceará-Mirim. Parabenizaram por ter atendido ao convite; disseram que se sentiam honrados com a presença do prefeito, e que sua ida à Câmara Municipal representou um gesto de coragem e profundo respeito pelos cearamirinenses. Alguns se colocaram a disposição para ajudar na resolução dos problemas para o bem do município.
“Sou oposição com responsabilidade. Estou aqui para criticar o que tiver errado e aplaudir o que for certo. Eu quero que a administração dê certo! Somos oposição, mas nós temos que ajudar em nome do povo de Ceará-Mirim”, declarou a vereadora Zélia Santos. “Não votei em Vossa Excelência, mas estou aqui para ajudar no que for preciso para resolver os problemas de Ceará-Mirim. Agradeço pela vinda do prefeito e pelos esclarecimentos prestados”, afirmou o vereador Renato Coutinho.
Durante a sessão plenária o vereador Elcio Clemente também deixou sua mensagem. “Espero que o município possa encontrar as soluções o mais rápido possível para o bem de nossos munícipes, para que o prefeito possa superar as dificuldades e continuar o seu mandato da melhor forma possível”, professou.
Roberto Lima, presidente da Câmara de Ceará-Mirim disse que é preciso viabilizar uma proposta salutar para resolver os problemas da cidade, independente que os representantes do governo sejam situação ou oposição. “Sinto-me convencido que as providências foram e estão sendo tomadas. Estou grato pelo gesto do prefeito de ter nos atendido em tempo curto e ter vindo nos esclarecer as situações para se restabelecer os serviços públicos”, agradece.
Diante de todos os parlamentares do município o vereador Ronaldo Venâncio também reconheceu os esforços do prefeito Antônio Peixoto e afirmou publicamente que é de responsabilidade dos vereadores como representantes do povo cobrar melhorias nos serviços municipais. “Reconheço que em alguns momentos cometemos alguns excessos nas cobranças. Mas o que importa é que saíamos daqui com os serviços retomados e a cidade possa voltar a conviver com os serviços essenciais a população”, declarou.
O vereador Carlos Pereira, conhecido como irmão Carlos chegou a deixar o prefeito emocionado com sua mensagem de apoio e otimismo. Disse que não é a toa que Peixoto é representante de Ceará-Mirim. “Vossa Excelência, tem o meu apoio, respeito e apreço. O caminho é esse! O senhor é um homem escolhido por Deus para governar essa cidade, e foi escolhido pelo povo com a grande maioria dos votos”, destacou.
“Todo governo erra, mas acredito que o senhor vai superar essa situação e vai acertar nos próximos anos de governo, porque é um homem responsável e determinado. Muitos são chamados, mas poucos escolhidos. O prefeito foi chamado e escolhido para cumprir sua missão e vamos à luta!”, conclui o vereador.
A sessão plenária estava lotada e nas ruas próximas a Câmara Municipal, servidores públicos, assim como boa parte dos moradores esperavam com entusiasmo e emoção a saída do prefeito. Os cearamirinenses gritavam pelo seu nome como forma de apoio e vibravam pela sua eloquente oratória e postura ética diante dos parlamentares presentes. Ao som de aplausos, acolhido pelos populares por abraços e apertos de mão calorosos, Peixoto saiu pelas ruas de ombros, cabeça erguida, consciência tranquila, sorriso no rosto e com um olhar de otimismo no vislumbre de um futuro melhor para a cidade de Ceará - Mirim.
Jornalista Daiana Brandão (DRT-RN1420JT)
Assessora de Comunicação Social Prefeitura de Ceará - Mirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário