Minha lista de blogs

sábado, 28 de agosto de 2010

POTI JÚNIOR NA GAZETA DO OSTE

O vice-presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte, deputado estadual Poti Cavalcanti Júnior, afirmou que o cenário sucessório tanto no que se refere à disputa pelo Governo do Estado quanto Senado da República está indefinido. Em visita à Redação da GAZETA DO OESTE, o parlamentar peemedebista disse que o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) tem potencial de crescimento substancial no processo sucessório, fato que levará a disputa para o segundo turno."O PMDB não tem candidato a governador nestas eleições e o partido, na realidade se dividiu porque as duas principais lideranças do PMDB, uma está com a senadora Rosalba Ciarlini e a outra liderança que é o deputado Henrique Eduardo Alves está apoiando a candidatura do governador Iberê Ferreira de Souza. Nós tivemos de optar por essas duas candidaturas e também a do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que também tem relações com o nosso partido. Eu, através de uma conversa com o deputado Henrique Alves, optei por ficar com Iberê, inclusive eu tenho um respeito muito grande por Rosalba, votei nela na eleição passada e ela teve uma maioria bastante significativa em nosso município, como também votei em Iberê em duas oportunidades para deputado federal e nas duas oportunidades ele também foi o mais votado em São Gonçalo, e atendendo a um apelo do deputado Henrique Alves, presidente do nosso partido, eu optei por ficar com Iberê. A campanha está se aproximando de sua reta final, estamos a pouco mais de 40 dias e, eu acho que o clima é de indefinição, tendo em vista que muita água vai rolar por baixo da ponte", explicou o parlamentar e vice-presidente estadual do PMDB.Quanto à disputa pelo Senado da República, o deputado estadual Poti Júnior lembra que as três principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte estão disputando as duas cadeiras reservadas ao Estado na Casa Revisora brasileira. De acordo com o parlamentar, Wilma de Faria (PSB), Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino foram governadores do Estado em dois mandatos e, portanto, existe um equilíbrio entre as três lideranças."Eu poderia sintetizar dizendo que são as três principais lideranças políticas do Estado, por isso fica difícil fazer um prognóstico. Eu não me arriscaria a dar uma opinião por se tratar de uma eleição muito dura e acredito que será decidida no final com o olho clínico", raciocinou.
Poti Júnior discordou que aquele que for derrotado no embate eleitoral de 3 de outubro estará praticamente sepultado da vida pública no Rio Grande do Norte. De acordo com a análise do parlamentar e vice-presidente estadual do PMDB, o candidato ao Senado da República que não conseguir a eleição este ano será um potencial candidato a disputar a prefeitura de Natal em 2012. "Qualquer um dos três que for derrotado na eleição de outubro tem boas possibilidades de ser eleito prefeito de Natal daqui a dois anos", prevê o parlamentar e dirigente peemedebista no Estado.
Na condição de vice-presidente estadual do PMDB, o deputado Poti Júnior está defendendo um amplo processo de reestruturação na legenda. Ele disse que, além de promover uma maior interação entre o comando estadual e 167 diretórios municipais, e acima de tudo, começar a construir efetivamente um projeto de Poder para o Rio Grande do Norte."No Rio Grande do Norte, o PMDB é detentor de uma grande fatia de peemedebistas e como nós não apresentamos candidaturas? Passando para a linguagem do futebol: time que não joga não tem torcida", comparou.Na opinião do parlamentar, o nome do atual presidente do PMDB no Rio Grande do Norte é o que apresenta melhores condições de representar a legenda em qualquer que seja disputa por cargo na esfera majoritária. Ele lembra que hoje o parlamentar e presidente estadual do PMDB não possui mais arestas políticas com nenhuma corrente, e isso o credencia para disputar outros cargos na política em nível de Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário