Minha lista de blogs

terça-feira, 29 de junho de 2010

MOSSORÓ: EX PRESIDENTE DA CÂMARA É DENUNCIADO POR CRIME DE PECULATO

O Ministério Público Federal em Mossoró denunciou à Justiça Federal o ex-presidente a Câmara Municipal, João Newton Escóssia Júnior, pela prática do crime de peculato - desvio de recursos públicos por servidor. A denúncia é resultado da Operação Sal Grosso, deflagrada pelo Ministério Público Estadual. Na ocasião, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do vereador, foram encontrados 520 livros, fornecidos pelo governo federal.
Os livros didáticos foram enviados pelo Ministério da Educação, mas ao invés de serem repassados para a rede pública de ensino, estavam no interior da residência do denunciado. Para o procurador da República Fernando Rocha de Andrade, "o acusado se valeu da posição de presidente da Câmara para se apropriar de grande quantidade de livros fornecidos pelo Ministério da Educação".
Se a denúncia for julgada procedente pela 8ª Vara da Justiça Federal, João Newton Escóssia Júnior pode ser condenado de dois a 12 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário