Minha lista de blogs

segunda-feira, 17 de maio de 2010

CEARÁ MIRIM: PREFEITURA FAZ MOBILIZAÇÃO CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Uma ação integrada promete mobilizar até o final deste mês, os órgãos municipais responsáveis pelas políticas públicas dirigidas a crianças e adolescentes.
Em Ceará-Mirim a Programação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio, começa nesta terça-feira servindo de alerta, principalmente para pais e responsáveis por pessoas que estejam nesta faixa etária de risco.
O evento que será realizado numa promoção do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente em parceria com o Conselho de Direito, também contará com a colaboração do Ministério Público, Juizado da Infância e Adolescência e Instituições públicas e privadas de ensino, além das Igrejas.
O poder executivo irá participar por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social que envolverá todos os programas de caráter social.
A programação elaborada será desenvolvida dentro do II Encontro de Prevenção e Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no período de 18 a 31 deste mês.
A intenção é de chamar a atenção da população para assunto que é sério e preocupante.
Programação:
7h30 – Buzinaço com saída de frente a Igreja Universal;
8h30 – Blitz em pontos estratégicos da cidade;
10h – Entrevista com o Promotor de Justiça, Ivanaldo Soares da Silva Júnior, na Rádio 87,9 FM;
15h30 – Passeata pelas principais ruas da cidade envolvendo, todas as instituições parcerias;
16h – Encerramento do evento em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com apresentação do teatro esperança e a bênção do pároco municipal.
No período de 19 a 28, serão realizadas palestras nas Escolas da Rede Pública e Privada e nas Instituições parceiras, abordando esta temática.
O cronograma será fechado no dia 31, às 9h da manhã, com uma reunião envolvendo proprietários de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, e outros estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário