Minha lista de blogs

sexta-feira, 9 de abril de 2010

SÃO GONÇALO: JUSTIÇA ELEITORAL HOMENAGEIA O EX PREFEITO JOAQUIM VICTOR

A justiça eleitoral tem nova sede em São Gonçalo do Amarante, foi entregue ontem a população o no fórum eleitoral do município, denominado de prefeito Joaquim Victor de Holanda, o prédio está situado na Av. vereador Aildo Mendes, no loteamento Samburá.
Conheça um pouco da historia do ex prefeito Joaquim Victor, relatada pelo neto Dr. Fábio Hollanda, quando discursava ontem em nome da família do homenageado.
Prefeito de São Gonçalo do Amarante no início da década de 1970, Joaquim Victor de Hollanda, personagem da indústria, arquitetura e política potiguar, é o homenageado na entrega do Fórum Eleitoral de uma cidade a qual dedicou parte de sua vida. “Ele veio do Recife para Natal, depois de concluir um curso técnico de artífice, para construir abrigos antiaéreos”, lembrou o advogado Fábio Hollanda ao falar em nome dos familiares do ex-governante do município, falecido em 1990. As marcas da atuação de Hollanda em favor do desenvolvimento potiguar estão em obras como o Colégio Atheneu Norte-Riograndense, Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte, Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e Maternidade Januário Cicco. “Ele se orgulhava de ter trabalhado na concepção do teto da capela do Colégio Nossa Senhora das Neves, que desenhou, obra que foi reconhecida até pelo Vaticano”, enfatizou o neto Fábio. Com a esposa Eulália, educou os filhos Daniel (arquiteto), Dirceu (engenheiro) e Décio (economista), e sempre tinha um carinho especial para com as crianças, pois sempre andava com sacos de confeitos e doces para distribuir as que encontrasse pelas ruas, quer fosse candidato ou não como recordou o descendente. “Alguns criticavam meu avô, dizendo como um homem entrou rico na prefeitura e saiu pobre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário