Minha lista de blogs

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CEARA MIRIM: POPULAÇÃO DISCUTE LEI ORÇAMENTARIA

Pela primeira vez na conjuntura social, desde que o Projeto de Lei Orçamentaria Anual foi criado, o poder executivo convocou a população para discutir coletivamente os rumos financeiros do município e o que deve ter prioridade de investimento.
A Audiência Pública aconteceu ontem (17), das 9h às 18h, na Escola Municipal Adele de Oliveira, no centro de Ceará-Mirim, numa iniciativa da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento reunindo 200 pessoas, entre vereadores, secretários municipais, associações de bairros e comunidades rurais, organizações não governamentais, clubes de serviços, entidades religiosas e representantes de outros seguimentos da sociedade, na maioria educadores.
A principal função da audiência é de estimular a receita e fixar a despesa para o exercício, elaborando os orçamentos fiscais, de investimentos e das seguridades sociais.
O prefeito António Peixoto abriu a solenidade, ainda pela manhã, ressaltando a importância da discussão participativa e que este tipo de audiência está preconizada dentro constituição, mas está sendo realizada no município pela primeira vez.“

Nenhum comentário:

Postar um comentário