Minha lista de blogs

terça-feira, 25 de agosto de 2009

CORDEIRO DO VALE

Produtores e futuros produtores dos municípios de Ceará-Mirim, Taipu, Extremoz e Jandaíra estão se unindo com o intuito de promover uma cadeia produtiva de ovinos em áreas propícias na região do Vale do Ceará-Mirim.
Para tanto, eles vêm se reunindo regularmente desde o início do mês de maio último, através de uma parceria firmada entre o Sebrae, a Distribuidora de ração e medicamentos Rancho Alegre e a Prefeitura de Ceará-Mirim, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.
Juntos, os municípios de Ceará-Mirim, Taipu, Extremoz e Jandaíra fundaram a Associação Cordeiro do Vale, com o objetivo de potencializar a oferta da carne de ovinos para atender a demanda em todos os municípios que compõem a região metropolitana de Natal.
Em reunião na noite desta segunda-feira no auditório Orione Barreto, no Centro Administrativo da Prefeitura de Ceará-Mirim, foi consolidado o processo de formação legal da Associação, com a aprovação do Estatuto e a eleição para escolha da composição de sua diretoria, tendo sido eleito para ficar à frente da entidade, o médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura Brenno Luiz de Melo.
Na oportunidade, os médicos veterinários da Distribuidora Rancho Alegre, Regiane Araújo Laje e Otto Crisanto, proferiram palestra seguida da capacitação aos produtores sobre: verminoses, Clostridioses e emerinoses, doenças comuns que acometem os rebanhos de ovinos nesta região.
O secretário municipal de agricultura, Herbert Dantas, que tem acompanhado e dado suporte técnico aos produtores através de sua secretaria, ressalta a importância da criação dessa cadeia produtiva e da participação do governo Peixoto na consolidação desse processo. “O nosso interesse é dinamizar, promover a atividade da criação de ovelhas em potenciais áreas que existem em nosso município, tanto em áreas de assentamentos como de pequenos proprietários que queiram se agregar à esse tipo de criação, uma carne hoje muito consumida no nosso mercado. Esta é a participação do governo Peixoto em ajudar a consolidar mais essa cadeia produtiva, através da secretaria de agricultura e abastecimento do município”, destaca o secretário Herbert Dantas.
Confira abaixo como ficou a composição da diretoria da Associação Cordeiro do Vale:
- Diretor Geral: Breno Luiz de Melo
- Diretor Administrativo: Elizinaldo Clemente
- Diretor Técnico: Renato Finizola Soares
- Diretor Comercial: Francisco Canindé Oliveira da Luz
- Diretor Financeiro: Evaltir Gomes da Silva
Conselho Fiscal:
- Fernando César Moreira
- Júlio César Soares Câmara
- Ramilson Pessoa de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário