Minha lista de blogs

segunda-feira, 22 de junho de 2009

FARDAMENTO ESCOLAR

Os pais de família de Santo António do Potengi estão revoltados com a direção da Escola Municipal Dr. Roberto Bezerra Freire, que está impondo uma cobrança de quarenta reais, para aquisição do fardamento escolar.
Em 2008, o fardamento foi doado pela administração anterior, acompanhado de um Kit Educativo. "O atual prefeito prometeu mudança e eu acreditei, só não sabia que a mudança era para pior", desabafou a mãe de aluno que por motivos óbvios preferiu não se identificar.
A cobrança ou venda de fardamento em escola pública é proibida por LEI, e Secretária de Educação deve reaver ou proibir este abuso contra os estudantes e suas família.
A tentativa de venda de fardamento não é novidade neste "Momento Novo", já foi tentado no Pré Escolar Baixinhos Educados (centro), e prontamente rechaçado pelos pais. Em reunião os pais foram unânimes " Se tivessimos dinheiro para compra fardamento nossos filhos estariam em uma escola particular". outra mãe foi enfática " A farda do ano passado (doada) ainda está nova e meu filho virá para escola o ano todo de verde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário