Minha lista de blogs

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

HENRIQUE DEFENDE MEDIDAS PARA RECUPERAR A CARCINICULTURA DO ESTADO


O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, defendeu nesta quarta-feira 3, durante reunião com representantes da carcinicultura, no hotel Ocean Palace, a adoção de medidas para retomar a posição de liderança do Rio Grande do Norte no setor de criação de camarão.
 
Uma das medidas, destacou, é estruturar o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema) no sentido de desburocratizar e agilizar o licenciamento ambiental para áreas para a criação de camarão. “É importante respeitar a natureza, mas não podemos travar o desenvolvimento do setor por causa de burocracia”, disse.
 
“Existe um preconceito com os empresários em relação ao licenciamento ambiental. Isso tem que acabar. Empresário tem que ser visto como parceiro. Tudo, claro, dentro da lei. Mas como se pode conseguir o desenvolvimento sem atrair empresas para gerar emprego e renda?”, acrescentou.
 
Henrique disse ainda que a atuação política e administrativa do governador é fundamental para manter o desenvolvimento econômico do Estado. Citou exemplos de outros estados e disse que irá reproduzir o modelo em seu governo. “Vou usar o modelo que eu vi do saudoso Eduardo Campos. Ele acompanhava todas as ações e, pessoalmente, cobrava metas dos auxiliares. Em Minas, Aécio Neves estabeleceu metas e premiações aos servidores. Também vamos fazer isso”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário