Minha lista de blogs

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MOSTRA CULTURAL INFANTIL ABRIU AS COMEMORAÇÕES DO DIA DO FOLCLORE EM SÃO GONÇALO


A IV Mostra Folclórica da Biblioteca Pública Professora Josefa Maria Antunes Soares, apoiada pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, marcou o início das comemorações do Dia Nacional do Folclore no município. O gestor municipal, Jaime Calado, esteve presente ao lado dos secretários Flávio Henrique (Cultura), Mada Maia (Extraordinária), Jane Oliveira (Assistência Social), Newton Albuquerque (Ouvidor), Hiram Campos (adjunto de Comunicação), além de alunos e professores de escolas municipais. O evento contou com apresentação da Banda Municipal e dos integrantes do projeto “Gibiteca Itinerante”.
 
Na programação da mostra teve ainda apresentações culturais de quadrilhas juninas, mamulengos, contos de histórias, brincadeiras e a participação do artista Paulo Varela. As crianças tiveram um dia de diversão e aprendizado. A festividade faz parte da série de comemorações pela Semana do Folclore com ponto alto nos dias 22 e 23 com o Festival de Folclore de São Gonçalo do Amarante, que será aberto com o cortejo folclórico, nesta sexta-feira 22, pelas ruas do Centro de São Gonçalo.
 
O prefeito Jaime Calado parabenizou os organizadores do evento e a todos que fazem o projeto. “Quero parabenizar a todos os envolvidos para realização deste evento. Muitas vezes é complicado, mas vocês fazem com amor e talento, deixando ainda mais belo. É importante para que as crianças possam aprender a gostar e valorizar as nossas tradições culturais. Agradeço aos professores que distribuem essa riqueza para vocês”, finalizou.
 
“Quero agradecer a presença de todos e lembrar que estamos comemorando o folclore que é cultura viva. Nosso município respira cultura e o “Galo Branco” feito em Santo Antônio do Potengi é o símbolo do folclore do nosso estado. Por isso estamos preparando o Festival de Folclore. Espero que vocês possam participar e acompanhar as apresentações” afirmou Flávio Henrique secretário municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário