Minha lista de blogs

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

471 MOTORISTAS VÃO RESPONDER PROCESSO CRIMINAL POR DIRIGIR EMBRIAGADOS

De acordo com dados divulgados pelo setor de Estatística do Detran/RN, de janeiro a julho deste ano, 23.912 condutores foram abordados nas barreiras de fiscalização da Lei Seca realizadas em todo o Estado, sendo concretizados 22.952 teste de bafômetro, enquanto 960 motoristas se negaram a avaliar o índice de álcool no organismo.
 
Os dados mostram em números absolutos que 1.941 condutores foram autuados administrativamente por dirigir sob influência de bebida alcóolica, estando entre eles 471, que ainda vão responder a processo criminal, podendo ser punidos com prisão de seis meses a três anos. Nas operações também foram retidas 1.718 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).
 
O motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com apreensão da CNH, além da multa no valor de R$1.915,30 e se o condutor for reincidente na infração nos últimos 12 meses, o valor da multa dobra. Caso o teste de bafômetro acuse mais de 0,34 mg/l de álcool por litro de sangue no organismo, ele também é preso e só será liberado mediante pagamento de fiança estipulada pelo delegado responsável pela instauração do procedimento criminal.
 
"O propósito é promover a conscientização e a segurança dos condutores e pedestres que utilizam as vias, mas nós também estamos reprimindo os infratores”, assegurou o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa.
 
Informações: DETRAN/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário