Por Caio Cavalcanti
A Argentina novamente venceu e não convenceu, mas quem disse que eles vinheram para convencer ? O objetivo da Argentina é simples, fazer um gol, é segurar o resultado, foi assim durante toda copa e vem dando certo. Talvez seja porque a defesa auri-celeste não é nada compacta e dar espaços para contra-ataque não seria uma boa ideia.
Messi parou em Coutois mais um vez nessa temporada, mas méritos para o grande goleiro belga, o possível substituto de Cech no Chelsea que foi o melhor goleiro do último campeonato espanhol.
A vida da Argentina ficou mais fácil por ter chegado ao gol logo no início. Dí Maria está tão iluminado que mesmo não acertando o passe, a bola desvio no defensor belga e foi parar nos pés do centro-avante Higuain que de primeira supreendeu Courtois e fez 1x0 Argentina aos 8'. Desde ai a Argentina não se preocupou muito em atacar, preferiu contra-atacar, tomando a iniciativa em poucos momentos, o que se consolidou quando seu maestro Dí Maria saiu machucado aos 33'.
A Bélgica ficou muito com a bola, muito mas não soube transformar em oportunidades, tanto que as chances mais perigosas nem no gol foram. A melhor geração da Bélgica voltou para casa sem jogar o esperado e sem uma grande atuação de seu craque Hazard. A Argentina vai às semi sonhando com o segundo maracanazo celeste.
* Caio Felipe Régio Cavalcanti: Estudante de Direito

Nenhum comentário:
Postar um comentário