2.063 motoristas já foram autuados este ano, somente em Natal, ao serem flagrados dirigindo sob a influência de álcool. Destes, além de responderem administrativamente, 442 condutores foram presos, tiveram as carteiras de habilitação retidas e também responderão criminalmente pelo ato. A informação é do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), que coordena a operação Lei Seca, ação de prevenção aos crimes de trânsito realizada em conjunto pela Polícia Militar e Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte.
De acordo com o tenente Styvenson Valentin, que coordenou boa parte das ações de fiscalização, a maioria das barreiras foram montadas na Zona Sul, principalmente nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, em ruas de Capim Macio, na avenida Ayrton Senna, em trechos das marginais da BR-101 e na Via Costeira, principal via de acesso à rede hoteleira.
O comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, coronel Araújo, disse que a operação Lei Seca não acaba com o fim das jogos da Copa em Natal. “Ainda temos a Fifa Fan Fest, na praia do Forte, que segue até o último dia do Mundial, em 13 de julho. E depois da Copa continua. Esta é uma ação permanente que busca, além da prevenção, a conscientização dos motoristas”, afirmou.
Informações: DETRAN/RN

Nenhum comentário:
Postar um comentário