O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu a deputada estadual Larissa Rosado-PSB na Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pela coligação Força do Povo, que alegava abuso de poder midiático cometido pela então candidata à Prefeitura de Mossoró durante o pleito de 2012. Dessa forma, a parlamentar está livre para se candidatar novamente na próxima eleição.
A ministra relatora do Recurso Especial Eleitoral, Laurita Vaz, considerou a ação improcedente e acatou a tese da defesa da parlamentar. O mesmo posicionamento foi tomado pelos ministros João Otávio Noronha, Luciana Lóssio, Teori Albino e Gilmar Mendes.
Em nota, a deputada estadual comentou a decisão do órgão eleitoral.
Veja na íntegra:
"Muito feliz com o resultado do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, onde fui inocentada do processo que os nossos adversários entraram contra nós, sobre possível propaganda antecipada.
Durante toda minha vida, fiz questão de andar dentro do caminho do bem. Na política, não foi diferente. Em três mandatos como deputada, não existe uma ação sequer que desabone nossa conduta. Hoje, o TSE confirmou que durante esses últimos anos, sofremos grandes e graves injustiças, mas, nada que a verdadeira justiça, a de Deus, não possa reverter".
Nenhum comentário:
Postar um comentário