Minha lista de blogs

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PREFEITURA E ARQUIDIOCESE DE NATAL PROMOVEM BLITZ EM FAVOR DA VIDA


“Jogue a Favor da Vida” é o título da blitz realizada nesta quinta-feira 26, na avenida Engenheiro Roberto Freire numa parceria entre a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A ação, que envolve ainda a Rede um Grito Pela Vida e a Conferência dos Religiosos do Brasil, tem o objetivo de combater o tráfico de pessoas e esclarecer a população sobre esse tipo de crime durante a Copa do Mundo 2014, período em que a capital potiguar vem recebendo um fluxo intenso de turistas de várias partes do mundo.
 
Um relatório da Organização das Nações Unidas divulgado em 2011 aponta Natal como a quarta capital do Nordeste como cidade de origem e destino para a exploração sexual. O protocolo de Palermo assinado no ano 2000 em Nova York classifica o tráfico de pessoas como o recrutamento e o transporte de pessoas.
 
Para o coordenador do grupo religioso, Tallison Ferreira “a maior dificuldade para as autoridades investigarem esse tipo de crime é a maneira silenciosa como ele geralmente acontece. O artigo 231 do penal aborda como crime passível a penalidade, porém por ser um crime invisível que inibe a ação policial, fica difícil de identificar a prática, mas sabemos que o único objetivo e a única forma que temos de trabalhar é com a prevenção”.
 
Para denunciar este tipo de crime a pessoa deve ligar para os telefones: 100 e 180. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário