Minha lista de blogs

sábado, 28 de junho de 2014

BAILE PRETO E BRANCO

O baile preto e branco realizado nesta sexta feira 27, no Olimpus Recepções marcou  o inicio das comemorações do centenário do ABC FC, que ocorre no dia 29 junho de 2015.
 
O baile foi prestigiado por torcedores, dirigentes, ex dirigentes, políticos, como: o deputado federal Henrique Alves-PMDB, candidato ao governo do estado, vice governador Robinson Faria-PSD, pré candidato ao governo do estado, suplente de deputado federal e presidente do clube Rogério Marinho, além de autoridades com destaque para o ministro da previdência social Garibaldi Alves Filho e o conselheiro do TCE/RN Poti Cavalcanti Júnior.
 
Nestes 99 anos de existência o clube mais querido do Rio Grande do Norte conquistou 52 campeonatos estaduais, inclusive o decampeonato 1932/1941 e um campeonato inédito, campeão brasileiro da serie C em 2010.
 
Na historia do ABC consta uma turnê internacional em 1972, quando disputou 24 jogos amistosos na Europa, Ásia e África, nesses jogos ao ABC conseguiu 7 vitorias, 12 empates e 5 derrotas sendo a vitória mais expressiva contra Fenerbahçe da Turquia, 1 x 0.
 
Hoje o ABC se junta a Sport, Santa Cruz e Nautico do Pernambuco e Vitoria da Bahia, como os únicos clubes da região  Nordeste que possuem estádio próprio, o Maria Lamas Farache, que a torcida batizou carinhosamente de Frasqueirão.
 
O grande presente de centenário que a torcida espera, é ver o mais querido na elite do futebol brasileiro, trunfo que está bem encaminhado, hoje o ABC ocupa a 5ª colocação da serie B do campeonato brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário