Minha lista de blogs

segunda-feira, 26 de maio de 2014

SHETAS PROMOVE OFICINAS DE APRIMORAMENTO DO CADASTRO ÚNICO E BOLSA FAMILIA

Começou nesta segunda-feira 26, no auditório da EMATER, as Oficinas de Aprimoramento do Cadastro Único (CadÚnico) e do Bolsa Família, programas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). No Estado do Rio Grande do Norte, as oficinas seguem até terça-feira 27 e serão oferecidas pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) em parceria com a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) e MDS.
 
As capacitações estão divididas em duas partes. A primeira é a "Oficina de Monitoramento da Gestão Municipal" e será direcionada para 17 municípios, tendo como propósito de continuar às ações de monitoramento do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, a partir do diálogo e troca de experiências com os municípios que apresentaram resultados críticos no Indicador de Atualização Cadastral.
 
Além da identificação das principais dificuldades enfrentadas, o curso vai mapear as possíveis causas para as dificuldades e planejar formas e caminhos para implementação das soluções necessárias.
 
No segundo dia, a "Oficina de Busca Ativa" será oferecida para 34 municípios, com o objetivo de planejar o mapeamento e a atualização cadastral de famílias pertencentes aos Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos (Famílias ciganas, quilombolas, famílias acampadas, de extrativistas, de pescadores artesanais, comunidades de terreiro, famílias de resgatados da condição de trabalho análoga à de escravo, entre outros), reforçando as ações locais de Busca Ativa em parceria com órgãos governamentais e da sociedade civil organizada nos diferentes territórios.
 
Estarão participando nos dois dias de oficinas, gestores e trabalhadores do Bolsa Família e do CadÚnico dos seguintes municípios: Apodi, Ceará-Mirim, Lagoa Nova, Mossoró, Natal, São Gonçalo do Amarante, São Miguel de Touros, Assú, Baraúna, Canguaretama, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Ielmo Marino, João Câmara, Macaíba, Maxaranguape, Montanhas, Nova Cruz, Porto do Mangue, Santana do Matos, São Paulo do Potengi, Touros, Upanema, Brejinho, Cruzeta, Currais Novos, Francisco Dantas, Goianinha, Ipueira, Ouro Branco, Tibau, Rui Barbosa, Tenente Laurentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário