Minha lista de blogs

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SÃO GONÇALO: JAIME CALADO INAUGUROU NOVA E MODERNA UNIDADE DE SAÚDE DO GOLANDIM


A prova que a Saúde é uma prioridade na gestão de Jaime Calado, prefeito de São Gonçalo do Amarante, foi mais uma vez testemunhada, dessa vez pelos moradores do Golandim. No último final de semana a comunidade recebeu uma nova e moderna Unidade Básica de Saúde, erguida na Rua Adjer Barreto. Jaime inaugurou as novas instalações ao lado de secretários Jalmir Simões (Saúde), Abel Neto (Educação), Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Ledson França (Comunicação), Hélio Duarte (Meio Ambiente), Mada Maia Calado (Extraordinária) e outros gestores, além de lideranças comunitárias, moradores da área, os vereadores Eraldo Paiva, Raimundo Mendes, Arlete Paiva, Edmilson Gomes, Edson Valban, Geraldo Veríssimo, Gerson Bezerra, Chanxe Dantas e Valda Siqueira.
 
Segundo a Secretaria Municipal de infraestrutura, encarregada pela obra, a unidade tem 250 m² e é composta por sala de espera, recepção, sala de curativos, procedimentos, banheiros masculino e feminino adaptados, sala de apoio, sala de reuniões, farmácia, sala de vacina, dois consultórios médicos, consultório odontológico, depósito, banheiros de funcionários e copa. Essa unidade custou R$ 369 mil, sendo a segunda unidade totalmente construída a ser entregue só este ano. Ainda estão em construção outras três unidades nas comunidades de Cidades das Flores, Humaitá e Serrada, mais seis em licitação para construção total e 13 estão passando por reforma geral.
 
"Estou muito emocionada e feliz. Como moradora da comunidade acompanho a cada dia o progresso do meu bairro e de São Gonçalo. Essa unidade foi um grande presente e no decorrer do tempo virão outros ainda melhores. Quero agradecer o que o prefeito tem feito", finalizou Norma - gerente da nova unidade.
 
Ao falar, Jaime citou as obras que a comunidade ainda vai receber. "Quero dizer que toda vez que entregamos uma nova unidade é um sonho que se realiza para o povo e para a gente. Toda essa estrutura não valeria a pena se não tivéssemos em cada unidade dessa um equipe boa e pronta para atender a população. Nossa saúde não tem luxo, mas tem dignidade e funciona. Estamos calçando a Adjer Barreto, aqui terá colégio, quadra coberta e escola modelo, além de um reservatório de água que faz parte de um grande projeto de ampliação da rede de distribuição de água. O Golandim já está sentindo as grandes transformações" afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário