Minha lista de blogs

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

POTIGÁS CONFIRMA GASODUTO PARA ATENDER DEMANDA DO GRUPO ELIZABETH

Um consumo de 40 mil m3/dia, no primeiro ano 2015, chegando a 80 mil m3/dia em 2016 e 120 mil m3/dia, a partir de 2017. Essa é a previsão de consumo do Grupo Elizabeth para instalação em Baia Formosa, confirmada na manhã desta quinta-feira 27, pelo diretor da empresa paraibana, José Nilson Crispim, participando de reunião com seu consultor, Heraldo Melo, em reunião com os diretores da Potigás, Isaltino Guedes (Presidente), e Taismar Zanini (Técnico e Comercial), na sede da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), empresa do Governo do Estado e Petrobras.
 
Para garantir o fornecimento, o diretor Presidente da Potigás, Isaltino Guedes, informou que o Governo do Estado garantiu a construção do gasoduto de Goianinha a Baia Formosa, através da criação do distrito industrial, por meio do programa RN Sustentável. A previsão do investimento é de R$ 20 milhões.
 
“Vai ser criado um distrito industrial para viabilizar e proporcionar um novo pólo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte. São novas empresas que começaram a investir na região e gerar emprego, renda, divisas para toda cadeia de serviços da localidade. A Secretaria de Desenvolvimento do Estado (SEDEC) será responsável pela condução do assunto”, comentou o presidente da Potigás.
 
Isaltino Guedes reforça que o Grupo Elizabeth além de chegar a consumir 120 mil m3/dia, no seu estágio de produção final, também está gerando 454 empregos diretos no Estado e sendo decisiva para geração de novas empresas para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário