O maior responsável pelo que aconteceu no último domingo no estádio Arena Joinvile em Santa Catarina, por ocasião do jogo entre Atletico Paranaense e Vasco da Gama foi o Ministério Público daquele estado, que proibiu a policia militar de fazer a segurança interna do evento, alegando que o mesmo era de natureza privada e não pública.
Alguns desses cidadãos as vezes ficam fantasiados de toga e acreditam piamente que são Deus que podem fazer e acontecer, que estão acima das leis de Deus e dos homens, esta última eles tem a obrigação de conhecer e acima de tudo saber como aplicar.
A segurança pública é um dever do estado, e mesmo sendo um evento privado é realizado para o público, e pela importância do jogo, todos sabiam que o perigo de acontecer uma briga generalizada como aconteceu, era evidente. Menos os togados do MP/SC. que para mostrar quem manda são eles, usaram da arrogância para contribuir de forma acintosa para a violência praticada os estádio no último domingo.
A sociedade deve cobrar do ministério da Justiça, STF, congresso nacional, OAB e da justiça de Santa Catarina, a punição do responsável ou responsáveis pela canetada que privou o público do direito a segurança, tem que acontecer, no mínimo responder criminalmente, os crimes por eles cometidos é de natureza grave, e não pode ficar impune.
Nenhum comentário:
Postar um comentário