A comemoração dos dez anos de atividades do projeto Assembleia Cultural, com a 93ª edição, a última do ano, na noite desta quarta-feira 11, ao mesmo tempo em que teve o tom de despedida das atividades em 2013, deixou a certeza de que o projeto tem fôlego para muito mais. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta-PROS, garantiu a continuidade e o apoio à iniciativa que contabiliza a apresentação de mais de 700 artistas, entre cantores, músicos, atores, dançarinos e artistas plásticos.
“Este modelo é pioneiro em todo o Brasil, dando a oportunidade aos artistas locais não somente na música, mas também nas artes plásticas. Em 2014 iremos continuar garantindo esta oportunidade para os artistas potiguares divulgarem o seu trabalho. E são eles que merecem uma salva de palmas”, afirmou Motta.
A última edição de 2013 repetiu a tradicional entrega da comenda Mérito Cultural a todos os que se apresentaram ao longo do ano e a distribuição de um CD com a coletânea musical dos 27 artistas. “Estou muito feliz e grata porque no ano de 2014 tive participação em grandes palcos e a Assembleia Cultural é um deles”, disse a caicoense Dodora Cardoso, que se apresentou em duas ocasiões este ano: em março, na abertura do projeto e em outubro, na cidade de Assu, por ocasião da edição especial realizada dentro das comemorações do aniversário de emancipação política da cidade.
Uma feliz coincidência marcou a noite do cantor Giovani Montini: seu show encerrou a noite – antes, subira ao palco do Salão de Eventos Romildo Soares – quando também comemorava os 18 anos de carreira. “Chego à maioridade musical numa coincidência muito feliz, cantando no Assembleia Cultural que dá vez e voz aos talentos do nosso Estado”, disse ele, que fez um show totalmente autoral.
“Esse projeto tem o reconhecimento do público, dos artistas e principalmente o apoio do presidente Ricardo Motta e da Mesa Diretora da Casa. Estamos muito felizes por sua repercussão, pois trabalhamos buscando a diversidade dos talentos”, afirmou Pádua Martins, coordenador do Cerimonial da ALRN, que organiza o projeto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário