Minha lista de blogs

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PROERD DE SÃO GONÇALO ATINGE A MARCA DE 12 MIL CRIANÇAS FORMADAS

O Ginásio de Esportes Vereador Aildo Mendes (Centro) estava repleto de crianças, no último sábado 23, ocasião que foi realizada mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Prestigiando o evento estava o prefeito Jaime Calado, ao lado dos secretários Agripino Neto (Defesa Social), Mada Maia Calado (Extraordinária), Magnus Kébyo (Serviços Urbanos), Abel Neto (Educação), João Eider (Gabinete Civil), Jane Oliveira (Assistência Social), Clemilson Protásio (Adj. Defesa Social) e a Vereadora Rayure Protásio.
 
Em São Gonçalo, o PROERD conta com total apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Defesa Social e Educação. O evento teve a participação da Banda Municipal e a Banda Proerd, apresentações das crianças e encenação da peça teatral “Branca de Neve Contra as Drogas”, do projeto Caravana Cultural da Juventude, além de distribuição de pipoca, picolé e algodão doce.
 
O programa é promovido pela Polícia Militar do Estado, tendo no município a coordenação municipal do sargento Luzenildo, e visa manter as crianças longe das drogas e ensinar orientações básicas de segurança pessoal e recomendações para que estas possam se livrar de situações de risco. Neste segundo semestre de 2013 foram 1.200 formandos, o que já totaliza 12 mil crianças formadas pelo Proerd, iniciado no município no ano de 2010.
 
O gestor Jaime Calado agradeceu a parceria e a presença de todos. “Precisamos enfrentar esse mal do século chamado drogas. A droga só gera doença, morte e cadeia. Acreditamos que nenhum jovem que esteja aqui hoje queira isso. Acreditem, é melhor aprender com os erros dos outros do que com os nossos. Agradeço a Policia Militar e a parceria com as secretarias”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário