Minha lista de blogs

sábado, 30 de novembro de 2013

CAMPANHA NOVEMBRO AZUL ENCERRA HOJE

A campanha de prevenção e promoção de ações no combate ao câncer de próstata Novembro Azul chega ao fim hoje. Durante os 30 dias do mês de novembro, a campanha promoveu discussões sobre a saúde masculina e a necessidade de vigilância da doença que vitima anualmente 12 mil homens em todo o país.
 
PREVENÇÃO
 
A próstata é uma glândula masculina que se localiza entre a bexiga e o reto. No corpo do homem, participa da produção do sêmen, líquido que carrega os espermatozoides produzidos no testículo. Ela envolve a uretra e seu tamanho normal é de uma azeitona.
 
De acordo com especialistas, uma das formas de prevenir o câncer de próstata é manter uma alimentação regrada e saudável, incluindo tomate, soja, chá verde, alho, cebola e brócolis, alimentos que têm sido constantemente associados a uma redução do risco do desenvolvimento de tumores na próstata.
 
Outra importante dica de prevenção é a realização dos exames para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, que incluem a análise de sangue e toque retal. Os exames devem ser feitos anualmente, para homens acima dos 45 anos e 40 anos para os que possuem histórico da doença na família. Especialistas relembram que o exame do toque, tão questionado pela maioria dos homens, dura menos de 15 segundos, é praticamente indolor e não afeta em nada a masculinidade do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário