Minha lista de blogs

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO GONÇALO VÃO REALIZAR I ENCONTRO LITERÁRIO

A equipe pedagógica da Escola Municipal Vicente de França Monte, localizada no conjunto Amarante, está encabeçando a organização do I Encontro Literário das Escolas Municipais de São Gonçalo do Amarante. O evento vai ser realizado na próxima sexta-feira 25, das 8h às 17h, na Praça Eliane Barros – Amarante.
 
O objetivo é estimular e despertar o gosto pela leitura em crianças e adolescentes, bem como de toda a comunidade escolar, através dos gêneros literários. A programação vai contar com momento de autógrafos, exposições de livros, literatura de cordel, contação de histórias, contos de fadas, oficinas de histórias em quadrinhos, brinquedoteca com materiais reciclados e apresentações culturais com cordelistas, pastoril, capoeira, a participação da Caravana Cultural da Juventude e outras atrações.
 
O I Encontro das Escolas Municipais de São Gonçalo do Amarante ainda vai envolver outras unidades de ensino como E. M. Professora Maria N. da Silva, E. M. Vereador Maurício Fernandes, E. M. Francisco Potiguar, E. M. Genésio Cabral e a biblioteca Professora Josefa Maria. A Prefeitura Municipal está oferecendo apoio por meio das Secretarias de Educação, Comunicação e Eventos, Secretaria Para Assuntos Extraordinários, Fundação Cultural Dona Militana e SAAE, além do incentivo da editora Panine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário