Minha lista de blogs

domingo, 22 de setembro de 2013

VIVALDO COSTA COMENTA CENÁRIO POLITICO DO ESTADO

No bate papo em que comentou o cenário político e o que os estudiosos da política analisam sobre o pleito de 2014, Vivaldo disse que existe uma conversa em que o PMDB poderá fazer uma grande chapa tendo Vilma como senadora.
 
“Garibaldi quer ver a eleição de Walter Alves para o governo do estado. Henrique já disse que a prioridade é continuar deputado federal, Garibaldi disse que a saúde não permite. Então o candidato do PMDB será Walter Alves, que é um candidato competitivo, ninguém se iluda! Walter é um jovem de valor, de talento, de garra, tem ambição, gosto pela política e ainda é filho de Garibaldi”.
 
Vivaldo continuou. “Se Vilma, que é do PSB, for candidata e disputar o governo contra Walter, ela tem todo para ganhar a eleição. Se alguém tiver dúvidas do que estou dizendo saia na rua e pergunte a qualquer pessoa para ouvir as respostas que Vilma tem tudo para vencer. Agora dizem que poderá haver um acordo onde Walter Alves será o candidato a governador e Vilma ao senado, com o apoio do governo federal. Se isso acontecer ninguém tenha dúvidas que é uma chapa forte, mas se Vilma for candidata ao governo contra um Alves, ela tem tudo para ganhar. Só tem um nome capaz de disputar contra Vilma, que é o Ministro Garibaldi, este é um candidato forte, mas mesmo assim será uma grande disputa, pois Vilma é uma guerreira”.
 
“O PMDB desde o começo nunca quis Rosalba para sucessão”
 
O deputado Papa Jerimum ainda comentou sobre o governo Rosalba e a intenção do PMDB em dificultar politicamente as possibilidades da governadora democrata no projeto de reeleição.
 
“O governo de Rosalba sofre o isolamento por falta de recurso. O PMDB desde o começo nunca quis Rosalba para sucessão. E não estão errados, pois na política é a regra do jogo, cada um procura seus espaços. Todos agem assim, evidentemente que tem que ter ética e decência, mas se o PMDB tem condição de fazer o governo, acredito que estão lutando para isso. Agora tem uma pedra no caminho que é Vilma, ou vão se aliar a ela ou estarão indo pra uma disputa com uma chance real de perder”, concluiu Vivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário